2015

1ºs 2015

SETEMBRO


Jogos de Pintar


Mecânico - CincoPatas
Fonemas Sta Angela



JULHO/AGOSTO

Complete a figura
Complete as imagens
Palavras e desenhos
Brincando com as vogais
A caixa




JUNHO

Forme palavras
Descubra a outra parte

Noite de São João - Youtube
Memória FJ
Colorir FJ

.....................................................................................

MAIO

Minhoca Letrada
Lixo na lixeira

Sílabas e figuras 

.....................................................................................
ABRIL

Jogos Indígenas
Memória Índios


.........................................................................................

MARÇO

Memória Páscoa
O Coelho da Páscoa
Em busca dos Ovos


CORES - QUANTIDADE
BRINCANDO COM AS VOGAIS
JOGO DO ABCDário




FEVEREIRO

****************************************************************************

2ºs 2015

SETEMBRO

Palavra Cruzada - Objetos
Escreva o nome da figura



JUNHO

Identificando Palavras
Jogo da Letra

Ligue os Pontos


Fábrica de Palavras
Separe as Sílabas
Labirinto

Subtração
.................................................................................. 

MAIO

Sequência

Somar e Colorir


..............................................................

ABRIL

TV Smartkids - Ìndios
Cenário
Jogos Indígenas

.................................................................................. 
MARÇO

Combate a Dengue
Forca Dengue


.........................................................................................
FEVEREIRO

*******************************************************************

3ºs 2015


*************************************************************************

7ºB 2015


FEVEREIRO

Lightbot


Pesquise:
  1. O que é linguagem de programação?
  2. Para que serve o Scratch?
****************************************************************************

8ºs 2015

JUNHO

ATIVIDADE

Observe a área de trabalho do computador após nova atualização, e descreva:
  • Quais foram as mudanças?
  • Nomes dos programas?
  • Como funciona?
  • Qual a  disciplina envolvida no programa? (História, Geografia, Artes...)



......................................................................................................


MAIO

Atividade
Acesse 2 jogos da WEB  e responda:

 ·                     Aluno:  
·                     Série/Ano:                                                    
·                     Game:
·                     Categoria:
·                     Publico alvo:
·                     Em que pode auxiliar:
·                     Como jogar:
·                     Link ou Site:

......................................................................................................

ABRIL


Dia do índio 19 de Abril

1) Responda com suas palavras o que você conhece sobre a cultura Indígena.

2) Acesse o site http://pibmirim.socioambiental.org/pt-br  e descreva brevemente sobre o que se trata o site.

3) Cite 3 povos indígenas.

4) Observe os jogos e atividades e escreva sobre 2 jogos ou atividades que podem ser usados pelos alunos e em que pode ser útil.
  




Sudoku

.........................................................................................

MARÇO

Contra a Dengue 2
Monte o quebra cabeça

QUIZ Dengue 


FEVEREIRO

Lightbot


Pesquise:
  1. O que é linguagem de programação?
  2. Para que serve o Scratch?
********************************************************************************

3ª Etapa A

OUTUBRO

Jogos de raciocínio

SLIDER - Toytheater
O Lobo e a Ovelha
Missionários e Canibais


...........................................................................................................................

SETEMBRO

Vertebrados
Invertebrados
Nomes animais

Vertebrados e Invertebrados - Smartkids

QUIZ - Vertebrados e Invertebrados

Caça palavras Animais

Questões - Animais

Vertebrado e Invertebrado - Passa tempo

Classificação dos animais - EscGames...........................................................................................................................

JUNHO

BINGO
Juntar Sílabas e formar palavras




.....................................................................................................

MAIO

Carta Enigmática

Nomeando os Nºs

...................................................................................


ABRIL





Multiplique
Números por Extenso 


............................................................................


MARÇO


22/03 - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

PESQUISE:

1)      QUAL A IMPORTÂNCIA DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA?

2)      QUAL A RELAÇÃO ENTRE A ÁGUA E A PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA?


3)      QUAIS AÇÕES VOCÊ TEM TOMADO PARA ECONOMIZAR ÁGUA?



4)      FONTE/ SITES QUE VOCE PESQUISOU.



Cruzadinha DENGUE

..............................................................

Alfabetização Online
Caça palavras Escolagames
Adição
Jogo da Adição
Jogo da Subtração
Contas de Adição



.................................................................................................

FEVEREIRO

*****************************************************************

3ª Etapa B

OUTUBRO






Coleta Seletiva - Esc.Games



**************************************************************************

SETEMBRO


Caça resultados
Capitais e Estados

Palavra cruzada - Objetos
Adjetivos




AGOSTO

Memória Multiplicação
Jogo das Contas







**************************************************************************

JUNHO



Atividade:
ü  Editar o texto em formato de tabela
ü  Título: fonte Times New Roman 20 negrito
ü  Corpo do texto Arial 12
ü  Criar uma tabela com duas colunas e 8 Linhas
ü  Menu Inserir – Tabela ou Iserir Tabela e escolher Numero de colunas e linhas.

MUDANÇAS TRABALHISTAS  - 2015
Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665

Seguro desemprego
Como era:
Como ficou:
Antes era necessário trabalhar pelo menos seis meses para poder requisitar o benefício

Agora esse tempo passou a ser de 18 meses na primeira vez em que é feito o pedido e 12 meses na segunda. Na terceira, o período permanece em seis meses









...................................................................................................


ABRIL - MAIO

Iniciando o Word
Para abrir o Word, clique sobre o botão Iniciar na Barra de Tarefas, clique emProgramas e, em seguida, clique sobre o aplicativo Word.



...................................................................................................


 MARÇO


22/03 - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

PESQUISE:

1)      QUAL A IMPORTÂNCIA DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA?

2)      QUAL A RELAÇÃO ENTRE A ÁGUA E A PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA?


3)      QUAIS AÇÕES VOCÊ TEM TOMADO PARA ECONOMIZAR ÁGUA?



4)      FONTE/ SITES QUE VOCE PESQUISOU.


Cruzadinha DENGUE






Quantidade de água por Kg de alimento
























FEVEREIRO


*********************************************************

Projeto 6ºs



FRAÇÕES

Frações II - Escolovar
Frações III - Escolovar
Pizza - Escola Games



Fração é considerada parte de um inteiro, que foi dividido em partes exatamente iguais. As frações são escritas na forma de números e na forma de desenhos. Observe alguns exemplos:
O inteiro foi divido em 6 partes, onde 1 delas foi pintada.

O inteiro foi dividido em 9 partes, onde 6 foram pintadas.


O inteiro foi dividido em 4 partes, onde 1 fora pintada.


Na fração, a parte de cima é chamada de numerador, e indica quantas partes do inteiro foram utilizadas.
A parte de baixo é chamada de denominador, e indica a quantidade máxima de partes em que fora dividido o inteiro.



Observe a leitura e a representação das seguintes frações.

Um meio


Um terço

Um quarto


Um quinto


Dois sextos



Dois nonos


Cinco sétimos


Três décimos



Quatro oitavos


Quando o denominador da fração é 10, 100 ou 1000, a fração deve ser escrita utilizando décimos, centésimos e milésimos. Observe:


Quatro décimos

Quatro centésimos

Quatro milésimos


Nas situações em que o denominador é maior que 10, escrevemos a palavra avos junto ao nome da fração.


Dois treze avos


Cinco dezenove avos

Doze vinte avos


...............................................................................................................



POLÍGONOS E POLIEDROS


Colorir Poliedros
Poliedros 6 faces



...............................................................................................................

MMC e MDC - Roleta


MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM (M.M.C)
O mínimo múltiplo comum entre dois números naturais é obtido a partir da interseção dos múltiplos naturais, escolhendo-se o menor excetuando o zero. O m.m.c pode ser calculado pelo produto de todos os fatores primos, considerados uma única vez e de maior expoente.
Exemplo: 120 e 36
120  2                 36   2
60    2                 18   2
30    2                  9    3
15    3                  3    3
5      5                  1    22.32
1      23.3.5
m.m.c ( 120, 36) = 23.32.5 = 360
O m.m.c também pode ser calculado pela decomposição simultânea em fatores primos.
120   –   36   2
60     –   18   2
30     –   9     2
15     –   9     3
5       –   3     3
5       –   1     5
1       –   1     23.32.5 = 360


MÁXIMO DIVISOR COMUM (M.D.C)

O máximo divisor comum (mdc) entre dois números naturais é obtido a partir da interseção dos divisores naturais, escolhendo-se o maior.
O mdc pode ser calculado pelo produto dos fatores primos que são comuns tomando-se sempre o de menor expoente.


Exemplo: 120 e 36
120   2                  36    2
60     2                  18    2
30     2                   9     3
15     3                   3     3
5       5                  1      22.32
1       23.3.5
m.d.c ( 120, 36) = 22.3 = 12
O m.d.c também pode ser calculado pela decomposição simultânea em fatores primos, tomando apenas os fatores que dividem simultaneamente.
120 –   36   2 ( * )
60   –   18   2 ( * )
30   –   9     2
15   –   9     3 ( * )
5     –   3     3
5     –   1     5
1     –   1     22.3 = 12

...........................................................................................................................

Multiplique

Teste com expressões numéricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário